Propaganda e Marketing

Edison entrou na graduação de Propaganda e Marketing da ESPM, encantado com os memoráveis comerciais que via na TV nos nos 80 e 90. Durante sua jornada na faculdade, viu que o mundo do Marketing é igualmente fascinante e que instiga o pensamento estratégico ao definir um posicionamento de uma marca, ou fazer a gestão do mix de produtos em seus diferentes ciclos de vida.

No final da graduação, a Internet comercial já estava cada vez mais onipresente no cotidiano do brasileiro, e uma empresa se destacava: a Google. Isso motivou a aceleração do mercado de Marketing Digital e Edison começou a atuar como analista de SEO em 2006, numa época onde havia pouquíssimos profissionais de otimização para buscadores no país.

Marketing Digital e SEO

Com o mercado de SEO crescendo cada vez mais, Edison teve passagem por agências e startups, apresentando resultados positivos no tráfego orgânico para clientes de diferentes segmentos. De pequenos e-commerces até  projetos de SEO para o Banco Itaú.

Além das análises e coordenação de projetos, Edison também ficou responsável pelo treinamento de SEO de alguns clientes. Explicando a teoria do SEO e algumas dicas de otimização para quem escreve conteúdo. Hoje continua a vertente de educação em treinamentos para o público geral.

Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo

Trabalhando em Startups um contato mais amplo com outras áreas do Marketing Digital era inevitável. Convidado para ser Especialista de SEO da ContaAzul, essa função se desmembrou para o gerenciamento de conteúdo que não era pouco, uma vez que a empresa segue a metodologia de Inbound Marketing, que usa o Marketing de Conteúdo como combustível interno.

Hoje, consolidando todos esses conhecimentos, Edison tem prestado consultoria de Marketing para empresários e profissionais autônomos.

Fechar Menu